Lomadee
Escrito por Lomadee

Quem é o anunciante no Marketing de Afiliados?

Entre os meses de junho e agosto de 2016, o AffiliateBenchmarks, divisão da House of Kaizen, realizou uma pesquisa para compreender o mercado do Marketing de Afiliados. A pesquisa, que foi aplicada em diversos países, trouxe o panorama do perfil dos afiliados, como já contamos aqui no blog, mas também quis entender quem são os anunciantes desse mercado. Então, se você está curioso para saber como é a dinâmica do Marketing de Afiliados no mundo, vem cá que a gente te conta o que o pessoal do AffiliateBenchmarks descobriu com as mais de 1500 respostas que eles conseguiram. Seja bem-vindo ao mundo dos anunciantes!

O perfil do anunciante

Os e-commerces que trabalham com Marketing de Afiliados são, em sua maioria (66%), focados no consumidor final, sendo que apenas 5% focam em outras empresas e 29% trabalham com os dois públicos. Além disso, por mais que haja uma grande diversidade de categorias que estão presentes nesse mercado, a maioria dos e-commerces trabalha com eletrônicos, artigos para casa, moda e beleza, com 44,6% dos anunciantes com sites responsivos e 20,2% com sites adaptivos.

Marketing de Afiliados

Quando se trata do trabalho com o Marketing de Afiliados, a satisfação dos anunciantes não poderia ser melhor: 71% deles dizem que os resultados com essa forma de publicidade online atingem as expectativas ou a excedem.

Para o futuro, o panorama também é positivo - metade dos anunciantes planejam aumentar seu budget para Marketing de Afiliados em 2017 e alegam que as vendas com essa forma de publicidade tem crescido ano a ano, o que é visto muito bem pelo mercado considerando que o Marketing de Afiliados é uma das formas de publicidade mais baratas do mercado online.

Relação com os afiliados

Para os anunciantes, os afiliados são de extrema importância, pois eles são responsáveis por trazer novos consumidores a seu e-commerce, além de entregar o produto para o cliente final de maneira assertiva. Por isso, cada vez mais os anunciantes têm se preocupado em trabalhar com o envio de ofertas e e-mails marketing exclusivos para as plataformas de afiliados, de forma que esse público tenha mais insumos para o seu trabalho.

Por fim, considerando as segmentações de trabalho dos afiliados, os sites de conteúdos e blogs são líderes disparados de preferência dos anunciantes (69,4%), seguidos de recompensas/cashback (40,5%), cupons e social media (30,2%). Após estes, a preferência é pelos shoppings de comparação (24,8%) e e-mail (23,1%) - os menos atraentes na visão dos anunciantes são os que trabalham exclusivamente com mobile (13,6%) e pesquisa (10,3%).

 

Gostou da pesquisa e quer saber mais? Para ler na íntegra, acesse: http://affiliatebenchmarks.com/index.html