Lomadee
Escrito por Lomadee

Saiba o que é ROI e como mensurá-lo

[topsy_retweet_big]

.

Quanto mais as novas mídias crescem e aparecem, mais a revolução midiática toma corpo, carregando consigo um importante aliado: o ROI, sigla para Return on Investiment, ou Retorno do Investimento. O ROI é a ferramenta usada para medir o retorno financeiro gerado pelas ações de comunicação e marketing.

Para quem é editor de um site, o ROI ajuda a gerenciar campanhas e seu inventário. Para anunciantes, esta ferramenta possibilita consolidar o desempenho de uma campanha em diversos veículos e gerar relatórios.

É necessário que editores e anunciantes utilizem serviços de Adservers para que toda sua campanha possa ser devidamente gerenciada e contabilizada. Os resultados das campanhas são o caminho para futuros investimentos, além de servirem para otimização de campanhas atuais e saber o que não está dando certo no seu negócio.

A Lomadee oferece uma plataforma para a completa otimização de campanhas publicitárias online, permitindo a melhoria do seu ROI. Ela ajudar os editores online a gerenciar o inventário de propaganda da melhor forma possível, centralizando em apenas uma ferramenta tudo o que você precisa para ativar, medir e publicar as campanhas para seu site.

Calculando o ROI de seu site

Existem várias fórmulas para se calcular o ROI. Da maneira mais simples possível, o retorno do investimento ocorre quando você consegue ter uma receita que pague, no mínimo, o investimento realizado em determinada iniciativa. A fórmula do ROI nesse contexto é super simples:

ROI = Lucro Líquido / Valor do Investimento. Você começará a ter lucro, quando o site pagar as próprias despesas e o investimento que você fez.
.