Lomadee
Escrito por Lomadee

Social Media Week – Como foi?

Terminou no dia 11.02, um dos maiores eventos voltado para discussões sobre a importância e influência que as mídias sociais exercem, ou não, nos dias atuais – a SMW.

Geração Y, gadgets com diferentes funções, o uso cada vez maior do espaço on-line para executar diferentes tarefas e todas as novidades que surgem a cada segundo, vem mudando rapidamente os hábitos, desejos e interesses das pessoas.

Estivemos presente nos 5 dias do evento, acompanhando as palestras e debates que ressaltaram os diferentes lados da socialização que vem acontecendo no meio on-line através das redes sociais.

Um telão foi instalado no auditório que os painéis aconteciam e todos os tuítes com a hashtag #smwsp apareciam em tempo real, assim palestrantes e espectadores podiam interagir sobre os temas que estavam sendo tratados.

Segundo Rodrigo Junco: “Redes sociais respondem por cerca de 90% dos acessos da Classe C. O ritmo de consumo deste perfil na internet brasileira consolida o Social Commerce como bola da vez”

Ressaltamos um dos painéis do ultimo dia de evento – Mídias Sociais como Negócio – em que o gerente de produto da Lomadee Rodrigo Junco, falou juntamente com os demais convidados – Alexandre Inagaki, João Pedro Motta, Fabio Seixas, Marcus Andrade, Vivianne Rodrigues e Lalai – sobre como as mídias sociais podem e devem ser utilizadas como negócio. Seu poder de impacto é enorme visto que, uma vez que a informação é recebida por uma pessoa ela pode ser disseminada para sua rede de amigos e expandir ainda mais seu alcance.

Foram 5 dias de palestras e entrevistas em que o mesmo evento aconteceu simultaneamente em 9 cidades do mundo. Acompanhamos de perto as discussões sobre esse fenômeno, ouvindo as novas tendências e também passando a experiência adquirida pela Lomadee desde que está na internet. Aprendizado e atualização definiram essa semana em que todos dedicaram seu tempo e atenção para as mídias sociais.

Se você estava na SMW ou acompanhou o que aconteceu, deixe um comentário em nosso blog dizendo o que você achou do evento e das discussões que rolaram nos 5 dias da Social Media Week.