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Escrito por Lomadee

Targeting Contextual: anúncios customizados de acordo com o interesse do seu leitor

O que o seu usuário procura enquanto está se decidindo sobre uma compra, um download ou até sobre ler ou não uma notícia? Detectar o comportamento do seu leitor e identificar suas preferências de consumo (de produto ou conteúdo) é muito importante para poder oferecer exatamente o que ele procura. Através do Targeting Contextual você poderá veicular os anúncios mais adequados ao perfil de seu site e, consequentemente, do seu leitor.

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O que é Targeting Contextual?

É uma estratégia de marketing que visa oferecer ao seu leitor anúncios específicos para o que ele está buscando na web.  Isto ocorre por que anúncios são exibidos de acordo com o texto publicado no site.

O sistema analisa o conteúdo e o tema de cada site, considerando fatores como texto, idioma, estrutura de links e estrutura da página. A partir desses fatores, é possível segmentar os anúncios com base nas seleções de palavras-chave do anunciante. Como resultado, os anúncios segmentados por contexto fornecem informações úteis aos leitores e atraem um público-alvo com interesse definido em sua mensagem.
 

Como funciona a ferramenta de Targeting Contextual?

Na plataforma Lomadee, você pode configurar uma campanha randômica, de forma rápida e fácil, pelo Wizard ou pela Vitrine Dinâmica. Estas opções são ideais para quem não tem tempo de gerenciar suas campanhas. Com isso, a Lomadee selecionará entre os seus programas habilitados as melhores campanhas de acordo com o perfil do seu site.

No espaço de um mesmo banner serão veiculadas campanhas de vários anunciantes diferentes. Neste caso, a ferramenta buscará o Targeting Contextual de seu site, pois ela indicará os anúncios mais adequados ao perfil dos seus leitores.

OK, mas o que eu ganho com isso?

Mais chances de conversão. Afinal, sua página oferecerá anúncios condizentes com o conteúdo que você oferece e, provavelmente, com o que o seu leitor quer consumir!