Notícias - Tendências do e-commerce

 

Muitas novidades devem movimentar o e-commerce em 2021, mas é importante termos uma visão sobre os acontecimentos de 2020. Com a pandemia do Covid-19, houve um aumento significativo nas vendas on-line e a transformação do comportamento do consumidor, que adquiriu novos hábitos e passou a comprar pela internet com mais confiança.

O quarto passo para alcançar o sucesso é entender o mercado e antecipar tendências, visando surpreender e encantar o cliente. Saber planejar uma boa estratégia e gerar vendas, continua na lista de tendências para 2021.

Não há mais barreiras, com a tecnologia cada vez mais presente no nosso dia a dia, temos acesso às informações, produtos e serviços a qualquer hora e lugar. De acordo com a Neotrust, no terceiro trimestre de 2020, cerca de 5,8 milhões de novos consumidores experimentaram pela primeira vez o comércio digital, no mesmo período de 2019 foram 4,4 milhões.

A experiência do consumidor e o atendimento personalizado devem ser cada vez mais valorizados, para diminuir ao máximo os atritos durante a jornada do cliente e trazer melhores resultados.

Por isso, uma tendência importante em 2021 é a personalização – tratamento individual para cada perfil e foco, não só, em oferecer produtos ou serviços mas também, uma experiência.

Outra tendência do e-commerce para este ano é propiciar ao consumidor formas de adquirir produtos e serviços  omnichannel, que significa comprar no site, pegar na loja e ser atendido em diversos canais, livre das barreiras on-line ou off-line. Essas estratégias proporcionam aos clientes confiança e satisfação, fidelizando-os.

Em 2021, a tendência é que a tecnologia se torne mais acessível e as redes sociais tenham mais visibilidade, por isso, acompanhar as mudanças de comportamento dos clientes, produzir conteúdo relevante para gerar engajamento e escolher o canal correto para divulgação de produtos e serviços, é de suma importante. De nada adiante, oferecer um conteúdo que não seja de interesse ou divulgá-lo em canais onde seus clientes não estão.

“Fazer um planejamento de vendas de acordo com os interesses dos meus clientes, me possibilita antecipar tendências, surpreender e oferecer o produto certo no momento mais oportuno”, descreve Bruno da Cunha Augusto, 35 anos, empresário e revendedor especialista Lomadee. 

Isso significa que o planejamento proporciona a criação de estratégias eficientes para traçar metas e objetivos, com o intuito de oferecer experiências memoráveis. Portanto, é essencial entender o comportamento do cliente e direcionar ações para obter resultados positivos e alcançar o sucesso em vendas.

 

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Lomadee
Escrito por Lomadee
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