Lomadee
Escrito por Lomadee

Vamos falar de Marketing de Afiliados? Saiba o que rolou no webinar da Isabela Ventura, diretora geral da Lomadee

Na última quinta-feira (27/04), a diretora geral da Lomadee, Isabela Ventura, promoveu um webinar em parceria com o E-commerce Brasil para contar um pouco do mercado de Marketing de Afiliados e como ele pode ser uma ótima escolha para o e-commerce que quer ver o crescimento das suas vendas com um tráfego qualificado.

 

Dentre muitos aspectos do Marketing de Afiliados, a Isa ressaltou a importância dos microinfluenciadores, criadores de conteúdo digital que possuem uma base pequena, porém muito segmentada e engajada – que consomem o conteúdo oferecido e geram a conversão dos produtos divulgados. Além disso, com a internet cada vez mais fragmentada, ela relembrou que não é só importante gerar vendas através dos canais de conteúdo, mas também criar intenção e desejo, cruciais para a consolidação e crescimento de qualquer e-commerce.

 

Segundo ela, o Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade online não invasiva e muito mais especializada que outros formatos, por isso a expectativa é que o mercado seja impulsionado pela entrada de players de novos setores como anunciantes, como por exemplo bancos e telecomunicações, e - no caso do Brasil - da atração de players de segmentos que estão em expansão no e-commerce, como alimentos e bebidas, por exemplo. "Ainda somos muito acionados para força de vendas, mas o marketing de afiliados tem soluções para aumentar capilaridade, fidelização e captação de clientes, escalonamento do negócio, reforço de posicionamento e aumento do valor agregado", disse.

 

Se quiser saber mais sobre o mercado de Marketing de Afiliados, continue acompanhando nosso blog e baixe aqui a apresentação da Isabela Ventura.