Lomadee
Escrito por Lomadee

Vendas por marketing de afiliação mais do que dobram no Dia dos Namorados

A Lomadee registrou alta de 126% no número de transações no Dia dos Namorados de 2017, uma das principais datas do calendário brasileiro do varejo. O montante de vendas foi mensurado dentro do período de primeiro a 11 de junho de 2017 e comparado com o mesmo intervalo em 2016.

O valor é referente as conversões em vendas de lojas do e-commerce realizadas por influenciadores. A Lomadee faz a conexão entre os influenciadores (também chamados de afiliados) com mais de 100 anunciantes do e-commerce, que atuam em diversos segmentos. "Cada vez mais os varejistas buscam ferramentas de marketing digital que impulsionem a performance. O resultado da Lomadee no Dia dos Namorados mostra que os varejistas estão descobrindo que a afiliação é um espaço de mídia extremamente rentável", afirma Isabela Ventura, diretora geral da Lomadee.

De acordo com as estimativas o faturamento no dia dos namorados estava previsto para movimentar cerca de R$1,75 bi em todo o mercado, o que iria representar cerca de rescimento de 6% ante o mesmo período de 2016.

Após a data foi confirmado que o e-commerce faturou R$1,71 bilhão, alta de 5,1% ante o mesmo período de 2016, aponta o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 7,2%, para 4,070 milhões, e o tíquete médio foi de R$420.

Os números positivos nessa data comprovam o otimismo para o retorno do aquecimento do e-commerce pós crise. Aparentemente, as pessoas estão mais confiantes para comprar novamente e as datas sazonais continuam fortalecendo o mercado.

Só vale lembrar que as comunicações devem começar bem antes e o afiliado precisa pensar grande assim como as marcas, ao ter em mente um calendário com todas as datas sazonais do ano e preparar as divulgações e campanhas especiais com antecedência.

Afinal, ninguém deixa para comprar os presentes na data, como mostra o apontamento do E-bit:  “o brasileiro não deixou para comprar o presente dos namorados na última hora. Os dias 05 e 06 de junho foram os que registraram as maiores concentrações de vendas”.

No final das contas, não foi só o relacionamento dos casais que ficou aquecido, parece que o das lojas, afiliados e consumidores também!