Lomadee
Escrito por Lomadee

Você já sabe qual é o seu propósito?

Uma vida com propósito pode ser considerada um sonho para as gerações passadas. As pessoas ficavam anos em seus empregos e buscavam estabilidade para comprar bens como uma casa ou um carro. Porém esses objetivos não parecem ser tão importantes hoje quanto a busca de um propósito de vida.

E por que tanto se fala nessa busca? Simplesmente porque se trata da sua vida como um todo. Infelizmente muitos trabalhadores acreditam que é impossível viver fazendo aquilo que se ama e acabam procurando demandas do mercado onde possam se encaixar, associando o trabalho a uma obrigação. Assim, a sexta virou o dia de comemoração e a segunda sinônimo de tédio. Mas será que é preciso ser assim?

Afinal os dias da semana não tem nada a ver com a infelicidade das pessoas, mas esses sentimentos se tornaram convenções sociais ao passo que poucas pessoas estão realmente na busca de trabalhar fazendo o que gostam.

É comum ouvir que é preciso saber separar a vida profissional da vida pessoal, mas não é bem assim que os millenions e os jovens da geração Z pensam. A tendência agora é que as duas coisas andem de mãos dadas e a vida pessoal se misture com a profissional no sentido de que muitas coisas que faríamos por puro hobbie, já podem ser vistas como trabalho. Ou seja, tudo o que você faz precisa estar alinhado aos seus valores e dar algum sentido à sua vida.

Se falamos de um mesmo ser humano, o natural é que tudo o que se faça esteja em sintonia.  Porém infelizmente isso ainda não está arraigado em nossa cultura, que fomenta a busca pela estabilidade financeira muito mais do que a busca pela felicidade. O resultado disso é uma vida sem propósito.

Nessa hora, entra a investigação e o processo de autoconhecimento para entender aquilo que te move. Mas a boa notícia é que hoje o fácil acesso à informação trazido pela internet e meios de comunicação digitais, permite que a nossa busca seja acelerada. Da mesma forma, a própria divulgação do seu trabalho pode ser feita em larga escala no mundo online.

Outro fator positivo são as profissões que surgiram para acompanhar esses avanços, que se desdobram não só na possibilidade de fazer o que se gosta, mas em formatos que priorizam a qualidade de vida. O trabalho remoto é um desses formatos que permite maior flexibilidade em vários sentidos.

Se você ainda se sente perdido em um mar de possibilidades e ainda não sabe qual é o seu caminho, saiba que o desejo de mudar já é o primeiro passo e você não está sozinho! O começo pode não ser óbvio mas a recompensa está justamente no risco de tentar!

A Lomadee estimula o empreendedorismo digital por meio do marketing de afiliação, que é uma das maneiras de se ganhar dinheiro online através de suas publicações e conteúdo. Saiba mais: mktdeafiliados.com.br