Lomadee
Escrito por Lomadee

youPIX Festival + hub Lomadee: saiba tudo o que rolou no evento

De Jesus aos sites sobre relacionamento e sexo, passando por cachorros, culinária, zumbis e eleições, o youPIX Festival teve de tudo um pouco. O evento que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho contou com mais de 200 palestrantes divididos em 9 palcos diferentes. Além de curtir todo esse conteúdo, os visitantes puderam participar de sorteios e do bingo com memes, conhecer youtubers e personalidades da websfera, testar o Oculus Rift, impressoras 3D e drones, e ainda saborear as delícias da primeira feirinha gastronômica do evento.

A Lomadee esteve presente com muito conteúdo bacana no hub Monetize com os craques, além de uma mesa de crepe suíço e um super sorteio de um action figure do Darth Vader (Que a força esteja com você!). No último dia do youPIX a Lomadee teve o prazer de patrocinar o Content Talent Show. No concurso que promove e incentiva os novos talentos da internet brasileira, o canal Ideias Épicas foi o vencedor e levou para casa um iPad Mini ofertado pela Lomadee e o troféu de Content Talent do Ano (confira o vídeo completo da premiação AQUI). Confira o conteúdo do nosso hub no festival.

Dia 17 | youPIX BIZ – vamos falar de marketing de afiliados?

Pela primeira vez, o youPIX teve um dia inteiramente focado em business e negócios: o youPIX BIZ. A data, reservada para convidados de agências e marcas, trouxe debates e workshops sobre como falar com o jovem no universo digital. Quem passou pelo hub Monetize com os craques da Lomadee teve a chance de fazer networking e tirar todas as dúvidas sobre o marketing de afiliação e as melhores práticas para rentabilizar conteúdo da web.

Dia 18 | Muito bate-papo e conteúdo

No bate-papo com Isabela Sperandio, country manager Brasil da Fanscup, o assunto foi o gerenciamento de comunidades e monetização com a Lomadee. Fabio Ricotta, especialista em SEO, e Thiago Rodrigo, criador do blog A Vida é feita de desconto, ensinaram as melhores práticas para otimizar o SEO de um site ou blog e colocá-lo no topo dos sites de busca.

Para os blogueiros ou gerentes de comunidades que já têm um bom engajamento de seus leitores e seguidores, o bate-papo com o Prof. Maury e Tato Tarcan, fundadores do weRgeeks, foi importante para planejar o próximo passo: monetizar esse sucesso e ganhar dinheiro. Juntos com Stella Dauer, criadora do blog e do canal Eu Testei, eles também falaram do competitivo nicho dos blogs de tecnologia e ensinaram como se destacar e rentabilizar esse tipo de conteúdo.

Que o Google Analytics é uma ótima ferramenta para analisar dados e moldar as estratégias de crescimento do seu blog/site todo mundo sabe, mas como configurar e ainda mais entender tanta informação e transformar isso em ações práticas? Foi o que a Ana Rita Polachini, Web Analytics do Buscapé, ensinou no workshop dado no hub.

E para não deixar nenhuma dúvida, o workshop “Usar a Lomadee é super simples”, ministrado pela nossa equipe, mostrou como é facinho usar nossa plataforma de afiliação e ganhar dinheiro com conteúdo online.

Dia 19 | E mais conteúdo!

Para começar o dia, Raquel Casciato, account manager da iCrossing Brasil, falou sobre marketing de conteúdo e ensinou algumas técnicas e truques para criar conteúdo relevante e com poder de conversão.

A Lomadee também mostrou o outro lado da moeda: o do anunciante. Ricardo Nery, gerente de Marketing Performance da Netshoes, e Francisco Assis, coordenador de E-commerce da Saraiva, falaram o que realmente os anunciantes procuram e esperam de um canal de conteúdo.

A força de engajamento das redes sociais já é uma realidade. Em seu workshop, Patrícia Moura, especialista em mídias digitais, ensinou as melhores práticas para usar o poder do social na divulgação do seu conteúdo.

Criar um espírito de comunidade e engajar a audiência é algo que essas feras da blogsfera entendem bem: Humberto Oliveira (O Buteco da Net), Erick Krominski (Muito Interessante), Fe Castanhari (Canal Nostalgia), Leandro Santos (Mussum Alive e Bebida Liberada), Thiago Mobilon (TecnoBlog) e Ivo Neuman (redator do grupo Não Salvo) contaram os truques que eles utilizam para fidelizar seu público.

Para fechar as palestras não poderíamos deixar de falar de imagem. Alda Rocha, designer da Abril.com, falou sobre a importância das cores e fontes na experiência do visitante on-line e ensinou como otimizar conversões por meio de um layout agradável.

No fim do evento, a Lomadee anunciou a ganhadora do sorteio do kit Star Wars, quem levou o action figure do Darth Vader e os blu-rays da série foi Andreza Teramoto. A Lomadee agradece a presença de todos que visitaram nosso hub. Para conferir todas as nossas fotos no evento, visite nosso Flickr.