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Escrito por Lomadee

Youtube: da influência à conversão

Tanto para marcas como para os publishers, o Youtube pode ser um grande aliado, já que é um dos canais de maior influência online atualmente. O mais interessante é que não é apenas o formato de vídeo somado à versatilidade da internet que conta, mas também o potencial dos influenciadores no comportamento das pessoas, especialmente do público jovem.

“Um novo perfil de ídolo desponta como o preferido entre os jovens brasileiros. Não é preciso gostar das mesmas coisas ou ter ideias parecidas para influenciá-los. Beleza física também não é importante. O ídolo das novas gerações é espontâneo, autêntico, original, inteligente e bem-humorado. O ídolo das novas gerações ainda está na TV, mas faz sucesso mesmo é no YouTube”, de acordo com o blog Think with Google

Para entender um pouco de todo esse potencial, o ano o Youtube lançou a primeira edição do Youtube Insights em Junho de 2016, disponível em livro e site. A pesquisa foi dividida em quatro das principais categorias de conteúdo: Music, Cooking, Gaming e Beauty & Fashion e divulgada pelo Google.

Se você possui alguma dúvida sobre aliar ou não o Youtube à sua estratégia de marketing de afiliados seguem alguns dados interessantes sobre comportamento de compra e consumo para entender por que essa pode ser uma grande oportunidade de conversão se aliada ao conteúdo certo.

 

Dados do Youtube Insights 

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Confira a pesquisa completa aqui.

 

Como funciona para você? 

Marcas: Se você é um anunciante fica muito claro que estar presente em um programa de afiliados abre a possibilidade para que diversos youtubers tenham acesso ao seu e-commerce e possam divulgar produtos sem que você precise lidar diretamente com canais específicos um por um para fazer algum tipo de publicidade. Além disso, você só paga pelos resultados atingidos e amplia o conhecimento de sua loja em meio a um público segmentado e engajado!

Publisher: Se você é um publisher e ainda não descobriu como começar a monetizar através de seu canal e quem sabe abrir uma porta para trabalhar com o que ama, essa é uma ótima oportunidade, a partir do momento que anunciantes de diversas categorias ficam disponíveis para serem divulgados. No caso do Youtube, o formato mais indicado é o link direto, que pode aparecer tanto no vídeo como na descrição ou ainda nos comentários, de acordo com a interação com o seu público. O link direto é discreto e não atrapalha a fluidez de seu conteúdo, o que têm tudo a ver com as dicas do Youtube Insights: alie seus anúncios a um contexto e seja simples!

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